Pioneiros na Farmácia Online em Portugal

Consigo desde 2012

Confirmação e Devoluções

Comprometemo-nos a manter o website o mais atualizado possível com informações sobre produtos e serviços o mais corretas possível, assim como a tratar as suas encomendas com rigor e celeridade. Mas, infelizmente, erros acontecem sempre e imprevistos também. Tão ou mais importante que evitar erros é assumi-los e resolver problemas rápida e eficazmente: o nosso compromisso também é esse.

Página de Confirmação

1. Após o processo de seleção de método de entrega e de pagamento, surgir-lhe-á uma página ‘Confirmação de Encomenda’. Nesta página, poderá encontrar um resumo de todos os elementos que indicou anteriormente, pela seguinte ordem:
– morada para entrega e método de entrega.
– morada de faturação e método de pagamento.
– resumo do tipo e quantidade de artigos a encomendar, com linhas descriminativas de sub-totais (PVP c/ IVA, preço de portes, tipo e valor de IVA e valor total final)
– dados relativos a formas de pagamento e outras informações úteis.

Note que, se ainda não tiver efetuado pagamento (por via PayPal), poderá editar todos os campos acima descritos, utilizando a opção ‘Editar’ assinalada a verde ou utilizando a barra de navegação abaixo com os links ‘métodos de Envio’ e ‘métodos de Pagamento’.

2. Se tudo estiver correto e de acordo com as suas preferências, pode finalizar a encomenda, clicando em ‘Finalizar Compra’.

Estados de encomenda e cancelamentos

Após confirmação da encomenda, receberá um e-mail com um resumo da encomenda. Simultaneamente, receberemos o seu pedido e daremos início ao processamento do mesmo. Como sabemos o quão incómodo é não saber o estado de uma encomenda em tempo real, tentaremos informá-lo sempre por e-mail sobre o estado da sua encomenda ao longo de todo o processo.

1 – Confirmação

O primeiro passo é a confirmação pelo operador da validade de todos os elementos recebidos – dado que, da nossa parte, todo o processo de encomenda foi realizado de forma automática, poderão ter ocorrido erros ou terem-se alterado algumas circunstâncias.
Assim, confirmaremos todos os dados, desde a validade da morada à disponibilidade efetiva e preço atual do produto. Na eventualidade de alguma incorreção ou alteração inesperada, entraremos em contacto consigo o mais rapidamente possível, para lhe dar a conhecer todos os pormenores e, se for caso disso, aceita eventuais alterações e confirma o processamento da encomenda ou, se assim o desejar, cancela a encomenda (i).

2 – Pagamento e fornecimento

Após confirmação de dados, preços e disponibilidade de produtos e, caso ainda não tenha efetuado o pagamento ou este não tiver sido confirmado, o ‘Estado de Encomenda’ será alterado para ‘Aguarda Pagamento’. Após confirmação do pagamento, se algum dos produtos ainda não estiver disponível na Farmácia por atraso do fornecedor, será adicionada uma nota à sua encomenda a informar do sucedido. Assim que todos os produtos estejam na Farmácia e até que sejam enviados ou a encomenda fique pronta para levantamento, a sua encomenda apresentar-se-á como ‘Em Processamento’.

(i) Os cancelamentos de encomenda são possíveis apenas durante o processo de preparação da encomenda e antes do envio da mesma e poderão ser solicitados pelo cliente ou pela Farmácia caso haja alterações às condições referidas no processo de encomenda online. Na eventualidade de já ter ocorrido pagamento do valor da compra, o valor será restituído ao cliente pelo mesmo método de pagamento.

Note que: no caso de alguns produtos, devido às suas características intrínsecas, o cancelamento de encomenda não é permitido! Nestes casos, o cliente será informado pelo operador durante a validação da encomenda e a requisição ao fornecedor só será feita pela Farmácia após confirmação do pagamento da quantia do(s) artigo(s) em causa pelo cliente. Nestas situações, para além da impossibilidade de cancelamento de encomenda após requisição ao fornecedor, também não serão aceites devoluções do artigo. Esta diretiva é válida para todos os produtos personalizados ou cujas características não permitam à Farmácia a sua re-incorporação no stock.

3 – Envio

Quando todos os passos anteriores estiverem cumpridos, a sua encomenda será enviada pelo método selecionado por si, sendo que o estado da mesma será alterado para ‘Concluída’.
Caso tenha cancelado a sua encomenda, ela estará como ‘Cancelada’ na sua página pessoal.

Devoluções

Apesar de todos os cuidados, quer da sua parte, quer da nossa, durante os trâmites de encomenda e do seu processamento, compreendemos perfeitamente que nem sempre o(s) produto(s) satisfaçam plenamente as suas exigências. Neste caso, terá 15 dias para nos fazer chegar os seus produtos para devolução.

Condições para devolução:
– a(s) embalagem(ns) de cada produto deverá(ão) ser a(s) original(is) e estar(em) perfeitamente intacta(s), sem qualquer tipo de dano ou indícios de utilização (sujidade, riscos, etc.) ou abertura (selos e tampas violados, etc.)
– o(s) recibo(s)/talão(ões) de compra deve(m) acompanhar o(s) produto(s).

Não são aceites devoluções dos seguintes produtos: medicamentos, alimentos (incluindo leites, papas, boiões, etc.), artigos de ortopedia com medidas específicas, roupa ou calçado, meias de compressão e os artigos descritos acima (i).

Recordamos que as despesas de envio das devoluções estarão a cargo do utente.

Se o(s) produto(s) devolvido(s) estiver(em) conforme as especificações referidas, procederemos à devolução da quantia paga por si pelo(s) artigo(s) através do método de pagamento utilizado – note que os valores de portes de envio da encomenda não são devolvidos, dado ser um serviço não reembolsável.

Talões de encomenda, faturas e recibos

Informamos que os documentos emitidos pelo website e enviados automaticamente por e-mail não têm valor contabilístico, mas servem como comprovativo de realização de encomenda ou do seu estado. As faturas e recibos de valor contabilístico são emitidas pelo nosso software de faturação e serão enviadas junto com a encomenda ou entregues no ato de levantamento da encomenda. Os documentos emitidos pelo banco ou pelo PayPal no acto de pagamento também têm valor contabilístico legal.

Esperamos ter sido o mais claros, corretos e sucintos possível para o seu esclarecimento. Contudo, se desejar mais esclarecimentos, apresentar sugestões ou críticas, agradecemos que nos contacte.

0
Add to cart